O Blog onde o dono é você, ajude a escrever nosso Blog, com noticias locais, denuncias, e outras coisas mais!!!!! Nosso Blog é de utilidade pública!!!!! Perdeu seu cachorro, tá sem emprego ..... Mande para o Blog!!!!! e-mail abaixo

jbviralata@gmail.com


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Entrevista do Vice Prefeito de São Pedro da Aldeia - Marquinhos da Trecus


VICE PREFEITO SE COMPROMETE

Entrevista do Vice Prefeito Marquinhos da Trecus- no programa Região em Foco

O Vice Prefeito se Comprometeu.

Compromisso é diferente de promessa!!


Conforme Marquinhos da Trecus, o compromisso para esse ano será:

  • 26 km de asfalto ( 70 ruas asfaltadas)
  • Escola Nova no Jardim Primavera
  • Posto de Saúde da Flexeira

Para o futuro –

  • Mais asfaltamento em vários Bairros
  • Escola na Colina

Segundo o Vice Prefeito, será inaugurada pelo Governo Estadual uma UPA no município, que ficará localizada no Bairro São João.


Sobre a máquina Patrol para arrumar as ruas, o mesmo disse que a prefeitura possui 2 máquinas, mas apenas uma funciona não podendo atender de maneira efetiva todo o município, e que a prefeitura deverá adquirir mais duas máquinas.

Sobre o carro fumacê, o Vice Prefeito que houve má planejamento na manutenção preventiva dos veículos e que o município realmente ficou desassistido, mas porem o problema será solucionado ainda esse mês.

Em relação aos medicamentos básicos que estão em falta no município, Marquinhos da Trecus alega que houve problemas nas licitações, onde não apareceram interessados para vender ao município os medicamentos, que em breve será feita nova licitação.


Comentário Infeliz do Vice Prefeito:

“O Programa Saúde da Família eu não gosto muito, pois o governo praticamente obriga agente a participar desse programa, por mim eu não teria o PSF e colocaria vários Médicos em Bairros para Atender...”


Comentário do Blog o Vira Lata, sobre o que é Programa Saúde da Família:

“Realmente fiquei surpreso com o comentário do Vice Prefeito, pois o mesmo realmente desconhece totalmente o Programa, O programa nesses últimos 10 anos diminui a mortalidade e a desnutrição infantil drasticamente em todo o Brasil e sempre atuou junto com os programas SISVAN( o antigo programa do Leite e a pastoral da Criança), o programa também é responsável por atendimentos preventivos nas seqüelas dos Diabetes e Hipertensão Arterial, também tem papel importante nos diagnósticos precoce do câncer uterino, e outros tantos benefícios que lamentavelmente o Vice Prefeito desconhece.”

O Problema do PSF não funcionar no município de São Pedro, são vários motivos, vamos listar alguns:

  • Profissionais de saúde sem perfil para trabalhar no programa
  • Cada equipe contem 1 Médico, 1 Enfermeiro, 1 Técnico e 6 Agentes Comunitários(ACS) para atender uma área com 600 famílias, porém em São Pedro cada equipe atende quase o dobro das famílias, vejamos um exemplo:

Ex.: No bairro São João possui apenas uma equipe, onde pela quantidade de família deveria ter no mínimo 4 Equipes. Dessa maneira fica humanamente impossível de trabalhar de forma correta.


OBS 1.: Não podemos deixar de salientar, que na verdade quem mantém 70% do programa é o governo federal, que envia incentivo de gratificação funcional, envia todos os medicamentos dos programas e envia também verba para mobília, reforma de posto ou construção.

OBS 2.: Lamentavelmente o assunto do fechamento dos correios nos bairros não foi comentado na entrevista

OBS 3 .: Segundo o Vice Prefeito, ele afirmou que o problema do transporte público no municipio que estava precário já foi resolvido. Resolvido?? Como?? Com que empresa extra?? Tem Van e Kombi??? Sinceramente ninguém ainda viu essa solução


Por Fim,

A População Aldeense espera que o compromisso seja cumprido, pois está cansada de esperar, estamos de olho!

2 comentários:

  1. oi como vai eu gostariade fazer um pequeno comentario sobre a nossa cidade e sobre seus governantes ( temos um prefeito que não faiz nada e um inultil temos uma saude pessima ,trasporte e um desastre ,educação e ruim saneamento basico não temos nem o basico,temos uma camara de vereadores que legisla em causa propria e um vice prefeito quie nemsabe o que fala sinseramente a onde nossa cidade vai parar temos e que renovar nossos governates e botar esa corja de inulteis para fora não so do poder mais fora da nossa cidade pois eles ja provarão que sõa incopetentes

    ResponderExcluir
  2. O que o vice prefeito fez em 2010 foi apoiar os filhos numa licitação fraudulenta onde eles superfaturavam notas fiscais na manuntenção de computadores das secretarias deste municipio. O que Marquinho faz é tão somente dar vida fácil aos parentes, que ganham sem trabalhar. O centro técnico tá cheio de parentes deles.

    ResponderExcluir