O Blog onde o dono é você, ajude a escrever nosso Blog, com noticias locais, denuncias, e outras coisas mais!!!!! Nosso Blog é de utilidade pública!!!!! Perdeu seu cachorro, tá sem emprego ..... Mande para o Blog!!!!! e-mail abaixo

jbviralata@gmail.com


sábado, 19 de junho de 2010

O Jogo de Amanhã contra Costa do Marfim já causa polêmica


Conforme notícia publicada hoje no Jb on Line, A Seleção Brasileira não aceiterá a proteção usada pelo atacante Didier Drogba

Leia na integra a notícia abaixo:

JOHANESBURGO - Ao lado de Dunga na entrevista concedida no Estádio Soccer City, o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, foi ao local da partida deste domingo, contra a Costa do Marfim, para participar de uma reunião técnica que pode vetar a presença do atacante marfinense Didier Drogba em campo no duelo.

O médico afirmou que irá avaliar o tipo de proteção que Drogba usará no cotovelo direito, local que lesionou há cerca de duas semanas. Dependendo dos objetos usados na tala pode barrar a entrada do atacante no duelo contra a Seleção Brasileira.

"Vamos ter uma reunião técnica daqui a pouco. Dentro dessa reunião o assunto vai ser visto. Teoricamente ele deve ter usado uma proteção no cotovelo, pela patologia que ele teve, e vamos colocar o nosso ponto de vista. Se essa proteção tiver algo de ordem metálica, não pode ser usada. Qualquer coisa de ordem metálica, não é permitido que se use".

O encontro, que será realizado em uma sala do Soccer City, contará com a presença de membros da delegação marfinense. A cena repete um episódio que aconteceu na última segunda-feira, um dia antes do duelo entre Portugal e Costa do Marfim.

Na ocasião foi divulgado que os portugueses aceitaram a proteção apresentada pelos marfinenses. Drogba foi escalado e jogou pouco mais de 20 minutos durante o segundo tempo. Depois da partida, o técnico Carlos Queiroz desmentiu que os portugueses tivessem autorizado a presença do atacante em campo e que a decisão foi tomada apenas pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda.

"Regras que são antecipadamente apresentadas à equipe não foram cumpridas. Dizem que não se pode ter um fio de corda no corpo e o jogador aparece com uma proteção. Põe em risco os jogadores portugueses. Não se sabe se a mesma proteção apresentada para nós foi com a que ele entrou em campo. Tem toda a questão de que é uma estrela africana e que deve jogar".

Um dia depois, a Fifa se pronunciou dizendo que foi mesmo o árbitro quem tomou a decisão final, mas com o consentimento dos portugueses. "Cabe ao árbitro tomar a decisão. Mas houve uma reunião com todas as equipes, e a delegação portuguesa aceitou o gesso", afirmou o porta-voz da entidade, Nicolas Maingot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário