sábado, 26 de fevereiro de 2011
Governo já admite acabar com fator previdenciário
Como O DIA mostrou quinta-feira, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, quer adotar mecanismo para substituir o fator. Alves afirmou, no entanto, que é preciso implementar modelo alternativo, para que as contas da Previdência não fiquem desreguladas. Para ele, a instituição da idade mínima não seria o ideal. Porém, técnicos articulam a criação de sistema que equilibre tempo de contribuição e idade do trabalhador que pede aposentadoria.
COMO FUNCIONA
O Senado já aprovou o fim do fator. Um substitutivo apresentado institui a Fórmula 85/95. Neste caso, o cálculo da aposentadoria considera a soma idade com o tempo de contribuição. Se atingir 85 pontos, para as mulheres, ou 95, para os homens, o trabalhador receberá benefício integral. O projeto é do senador Paulo Paim (PT-RS). A proposta agora tramita na Câmara.
“O fator não pode ser eliminado simplesmente. Tem que se encontrar uma alternativa. Uma que é mais lembrada sempre é a da idade mínima, mas não sei se é a solução ideal. Temos que ter uma solução que seja menos ruim para o aposentado”, afirmou o ministro Garibaldi Alves.
O fator previdenciário foi criado em 99 para incentivar a permanência dos trabalhadores no mercado, retardando as aposentadorias e freando os gastos da Previdência.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Globo fora da licitação do Clube dos 13
Em nota oficial, empresa diz que condições impostas são incompatíveis para o modelo de TV aberta e pretende dialogar com os clubes
A Rede Globo anunciou, de forma oficial, que não participará da licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol dos anos de 2012, 2013 e 2014. O comunicado, emitido na noite desta sexta-feira, também diz que a empresa pretende dialogar com os clubes para chegar a um formato de disputa pelos direitos de transmissão.
De acordo com a nota, a Rede Globo acredita que o modelo proposto na carta-convite enviada pelo Clube dos 13 inviabiliza 'qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos'.
Além da Globo, o Clube dos 13 também convidou Bandeirantes, Record, SBT e RedeTV a tomarem parte da licitação. A carta-convite com as condições da licitação foi enviada na quinta-feira, dia 24 de fevereiro.
Leia, abaixo, o comunicado da Rede Globo na íntegra.
Os dirigentes efetivamente preocupados com os legítimos interesses dos seus clubes e, acima de tudo, os torcedores são testemunhas dos volumosos investimentos que a Rede Globo tem feito ao longo desses anos, numa parceria pelo aprimoramento do nosso futebol, na busca de um espetáculo emocionante, com profissionalismo e qualidade.
Essa contribuição tem se traduzido no crescimento das receitas dos clubes, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, bem como com a comercialização de outros direitos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios.
As exigências e modificações nos conteúdos das plataformas implicam na desestruturação de um produto complexo, que foi construído ao longo dos últimos 13 anos, inviabilizando assim qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos.
As condições impostas na carta-convite não se coadunam com nossos formatos de conteúdo e de comercialização, que se baseiam exclusivamente em audiência e na receita publicitária, sendo incompatíveis com a vocação da televisão aberta que, por ser abrangente e gratuita, é a principal fonte de informação e entretenimento para a maioria dos brasileiros.
Assim é, em respeito ao interesse do público, que a Rede Globo se sente impedida de participar desta licitação e pretende manter diálogo com cada um dos clubes para chegarmos a um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o torcedor.
Povo Aldeense revoltado, denúncia falcatruas:
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ATENÇÃO!!! Chove Denúncias de Falcatruas, desvio d...":
"ESTOU INDGNADA COM A CARA DE PAU DELES!
SABIAM QUE ATÉ OS ALIMENTOS PARA A REGIÃO SERRANA ELES DESVIARAM?É VERDADE! MANDARAM PARA CASA ROSA.
ASS. DE DEUS DE MADUREIRA ERA PONTO DE COLETA, E FIZERAM ISSO.PRECISAM VISITAR O DEPÓSITO AONDE FICAM OS MATERIAIS DE ESCOLA,LIMPEZA ETC...
MUITAS CAIXAS DE GIZ. PRA QUE? O FEIJÃO PRATICAMENTE ESTRAGOU NO DEPÓSITO!
SEM CONTAR QUE NA FOLHA DELES CONSTA PINTURA DE ESCOLA, SENDO QUE UMA DELAS O DINHEIRO FOI PARA O BOLSO DELES, PQ QUEM PINTOU FORAM OS BOBOS DOS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS. É ALDEENSES, TA´DIFÍCIL! PIOR QUE EU VOTEI NESE TAL DE CARLINDO!!!!!! ME ARREPENDO TODO DIA.
A FILHA DELE NÃO RECEBE NINGUÉM. ESTA SEMPRE OCUPADA!A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TA UMA
VERGONHA. ANO PASSADO, FOI QUASE TODO COMENDO FÍGADO NOS COLÉGIOS.
NO ULTIMO DIA DE AULA CHEGOU MUITOS FRANGOS NAS ESCOLAS PRA QUE? ALGUÉM COMEU!!!!"
Acompanhe abaixo denúncia deixada no blog:
"OS MORADORES DO PARQUE ESTORIL ESTÃO COM UM INDICE DE DENGUE E NÃO ESTÃO SENDO MONITORADOS PELA SECRETARIA DE SAÚDE,INCLUSIVE NO POSTO DO BAIRRO SÃO JOÃO NÃO TEM NENHUM MEDICAMENTO PEDIMOS QUE SEJA FALADO NO PROGRAMA AO VIVO PARA QUE A PREFEITURA E A SECRETARIA DE SAUDE SE MOVIMENTE!!!PRECISAMOS."
O povo Aldeense está cansado da Maldição de Carlindinho!!
O Vira Lata no cinema
Assista no seu computador esse filme, depois de assistir delete o arquivo(apague), não reproduza nem venda.
Assista no seu computador esse filme, depois de assistir delete o arquivo(apague), não reproduza nem venda.
Justiça dá mais um passo para admitir união entre gays
A decisão da 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça sobre mais um caso de reconhecimento de união estável entre homossexuais, para fins de partilha do patrimônio acumulado pelo casal e de pensão alimentícia, foi interrompida ontem quando quatro dos 10 integrantes da seção (reunião das 3ª e 4ª turmas) já tinham votado a favor desse reconhecimento, e outros dois em sentido contrário. Esse julgamento é considerado “muito importante” pelas entidades que lutam pelo chamado direito homoafetivo, como o Instituto Brasileiro de Direito de Família.
Para a vice-presidente do Ibdfam, Maria Berenice Dias, tudo indica que esse caso emblemático vai fortalecer a crescente jurisprudência já existente nos tribunais estaduais e federais de segunda instância – e no próprio STJ – na linha do “direito à livre orientação sexual”.
A jurista Berenice Dias – que foi a primeira mulher a ingressar na magistratura do Rio Grande do Sul e a primeira desembargadora do estado – reconhece, no entanto, que a palavra final sobre a amplitude do direito homoafetivo, em face da Constituição, será dada pelo Supremo Tribunal Federal, no julgamento da arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF 132), proposta pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, há exatamente três anos.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Fala sério!!! Tem coisas que só acontecem com o Botafogo
Depois de perder do Mengão, perdeu agora para o Genérico River Plate!!!
É time de "LOCO"
Como boa parte da torcida está chamando:
Isto esta mais para "Bostafogo"
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Aposentados - STJ assegura taxa de 6% em revisão de atrasados
Rio - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acaba de dar fim a uma polêmica que vinha prejudicando aposentados que acionavam os tribunais para a revisão de benefícios no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Agora, na ação ajuizada antes de 30 de junho de 2009, o segurado terá direito a ganhos maiores do que os que deram entrada na Justiça depois desse período. Em termos reais, o valor total de juros no pagamento de atrasados pode ser acrescido em até 6% ao mês.
O desentendimento começou com a Lei 11.960. Publicada em junho de 2009, a medida alterou a sistemática da correção de pagamentos de dívidas da Fazenda Pública. Logo, todas as revisões de aposentadorias passaram a ser calculadas levando em consideração a taxa de correção da poupança — que gira em torno de 0,55% ao mês —, e não mais o índice de 1% mais correção monetária, o que reduziu o poder de ganho dos segurados.
“Só agora, o STJ entendeu que não poderiam sofrer os efeitos maléficos da lei os processo revisados antes da sua publicação, isto é, antes de junho de 2009. Logo, quem ajuizou ação antes da lei deve ter aplicada a regra antiga. Os que vieram depois seguirão a sistemática nova. Não se pode retroagir”, explica oadvogado previdenciário Diego Franco Gonçalves, do escritório Francisco Rafael Gonçalves Advogados.
O especialista destaca ainda a importância de o segurado fiscalizar a aplicação do entendimento do STJ. “Se o aposentado deu entrada com a revisão do cálculo do benefício por erro, por exemplo, ou luta pela correção sobre o IRSM (Índice de Reajuste do Salário Mínimo), ou ainda se enquadra na questão do limitador do teto previdenciário, tem que observar quais são os termos da sentença e verificar se ele se aplica à lei nova. Caso contrário, há espaço para mais um recurso, para se ter direito à correção antiga”, completa Diego Franco.
Revisão do teto: menos 24 mil na lista
O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, informou ontem, em coletiva, que 130 mil segurados vão receber a diferença paga a menos nos seus benefícios nos últimos anos, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, publicada na semana passada. Os cálculos do presidente do INSS, no entanto, entram em choque com os dados divulgados no ano passado pela Advocacia Geral da União (AGU), que considerava, pelo menos, 154 mil revisões.
“Isso só confirma o que o passado negativo de acordos administrativos do INSS vem nos mostrando. Quem esperar por um acordo vai perder dinheiro e poderá ter prescrição dos valores. O melhor caminho para os que pagavam sobre o teto e tiveram o limitador é entrar com ação na Justiça Federal. Se sair um acordo antes, é só optar pelo acordo ou não”, avalia o advogado previdenciário Eurivaldo Neves Bezerra.
O INSS ainda aguarda a AGU elaborar um parecer técnico sobre as formas de pagamento dos atrasados e da revisão dos ganhos de quem se beneficiou pelo acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF). A AGU informou que somente nesta semana foi notificada oficialmente pelo STF.
Segundo o Sr. Alair Corrêa, O processo ainda continua e Marquinho pode sair a qualquer momento
Escute a Musica do Prefeito "Darth Vader"
Incêndio em São Pedro atinge depósito com aproximadamente 200 carros apreendidos - Deu agora no Portal da Inter TV
Veja o vídeo no link : Incêndio no depósito
O Vira Lata no Cinema
Assista no seu computador esse filme, depois de assistir delete o arquivo(apague), não reproduza nem venda.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
VERGONHA!!!! Advogados de Alair Corrêa perdem prazo!!!
Sr. Vuelvo, informa no Blog O Vira Lata - Região dos Lagos ficará sem água.
Um amigo antigo do Blog, Sr Vuelvo, informa:
Leia matéria abaixo:
Abastecimento de água na região dos Lagos vai ser interrompido por 13 horas
O abastecimento de água nos municípios de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, todos na região dos Lagos, vai ser interrompido, na próxima quinta-feira (24), das 7h às 20h. A paralisação é para a realização de serviços de manutenção e obras de melhoria no sistema de eletricidade da Estação de Tratamento de Água Juturnaíba, em São Vicente, Araruama, também na região dos lagos. O serviço vai ser realizado por técnicos da Ampla, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região.
A unidade de Tomada de Pipa, localizada no bairro rua do Fogo, em São Pedro da Aldeia, também terá o fornecimento de água suspenso durante a manutenção. Os rodízios de abastecimento programados poderão sofrer alterações. Por isso, a Prolagos, concessionária responsável pelo serviço de água na região, orienta os clientes a entrarem em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelos números 0800 7020 195 (área da concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades) para obterem informações sobre as escalas. A empresa orienta a população a evitar desperdício e usar água de forma racional.
Assim que o serviço de manutenção da rede elétrica for concluído, às 20h, o abastecimento será reiniciado. Como o sistema da Prolagos é todo pressurizado, a normalização do fornecimento de água se dará de forma gradativa. A Prolagos aproveitará o período de interrupção do abastecimento para executar procedimentos para a melhoria no sistema de produção, tratamento e distribuição de água.
Link da reportagem: Noticias R7
Prefeito de Búzios não gosta de Bicho e dá sumiço em todos os cachorros do Municipio, segundo denúncias e reportagem.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mirinho Braga, Prefeito de Búzios despeja todas as...":
Agora ele acabou com os cães soltos, comunitários, castrados...
Botou tudo num caminhão e não dizem de jeito nenhum onde largaram (a conversa é q largaram em lugares distantes pros animais morrerem de fome).
Olhem:http://www.anda.jor.br/2011/02/21/prefeitura-de-buzios-recolhe-todos-os-caes-das-praias-e-omite-destino-dos-animais/
Olha Sr. Prefeito, além de ser crime fazer maldade com os bichos, Deus cobra por isso!!!
Não admiro que sua popularidade esteja tão em baixa!!
O povo e os animais de Búzios estão decepcionados com Você!!!
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
O Vira Lata no Cinema
Assista no seu computador esse filme, depois de assistir delete o arquivo(apague), não reproduza nem venda.
Assista no seu computador esse filme, depois de assistir delete o arquivo(apague), não reproduza nem venda.
Assista no seu computador esse filme, depois de assistir delete o arquivo(apague), não reproduza nem venda.
domingo, 20 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
O Vira Lata no Cinema.
Assista no seu computador esse filme, depois de assistir delete o arquivo(apague), não reproduza nem venda.
Dúvidas Previdenciárias, informa:
INSS vai aceitar a revisão de ganhos entre 1991 e 2003
O INSS informou que está tentando agilizar o processo com a Advocacia Geral da União (AGU) para, já na próxima semana, anunciar as regras do pagamento dos atrasados e da revisão dos benefícios. Mas há advogados que defendem que segurados que contribuíam sobre o teto de 1988 a 1991 também podem ter direito à revisão dos ganhos. Eles defendem que a abrangência pode ser ampliada, contemplando também aposentadorias desde 1988.
Segundo especialistas em previdência, o ideal é que o segurado peça a definição do período na JustiçaFederal. Isso porque, no acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF), publicado na última terça-feira, os ministros não determinam um limite para a concessão das revisões.
“Verifica-se a ausência de qualquer indicação expressa do início da revisão em questão, o que é favorável aos beneficiários do INSS. Como o período de 5 de outubro de 1988 a 5 de abril de 1991, conhecido como ‘buraco negro’, é controverso por conter vácuo legislativo, o ideal é que, no prazo de cinco dias dos embargos de declaração, a contar da data da publicação do acórdão, seja protocolado recurso extraordinário visando o fim da obscuridade do marco inicial”, orienta o advogado Flávio Brito Brás.
“Não há tempo fixo para a quitação”
Assessor jurídico da Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas) e membro da Dornelles Advocacia, Celso Pacheco explica que os aposentados deverão ter paciência para reaver os atrasados de cinco anos. De acordo com o especialista, não há um prazo estipulado pelo Supremo Tribunal Federal para que o INSS faça os pagamentos.
“A exemplo do que aconteceu na proposta de acordo do IRSM (Índice de Reajuste do Salário Mínimo), eles (o INSS) pagaram parcelado em até 96 meses, ou seja, oito anos. O pagamento dependia da idade do segurado e do valor das diferenças”, destaca ele.
Só com o parecer da Advocacia Geral da União (AGU) é que o INSS divulgará quando e de que forma serão iniciados os pagamentos. A AGU informou que ainda aguarda ser comunicada da decisão oficialmente pelo STF. Segundo o INSS, uma definição sobre as regras deverá sair só na próxima semana.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
VERGONHA!!!!!! Nosso único representante em Brasília, Dr Paulo Cesar, não liga mesmo para o povão assalariado!!!
Dizer que R$ 545,00 é um bom salário!!! É brincadeira!!!Já que é tão bom assim, porque você não doa todo seu salário e ajuda de custo e viva com um salário minimo!!! Eu duvido que você consiga!!!
Depois de gastar horrores com combustivel, agora mostra sua cara, apoiando essa vergonha de salário minimo!!!
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Para matar a saudade - Publicação antiga do Blog
Então vamos ver, para matar a saudade
Veja o Vídeo dos Macho-Man.
Denúncia de maus tratos aos animais de Cabo Frio
Recebi atravé de e-mail denuncia enviada por moradora da cidade de Cabo Frio, coloco abaixo:
Bom Dia,
Moro em Cabo Frio em um grande condomínio e novamente houve sumiço repentino de muitos gatos (grande maioria machos) de alguns moradores, além de um meu. Soubemos de algumas pessoas que já haviam envenenado os mesmos por terem pássaros (que considero um crime tb mantê-los presos), cães de grande porte etc. O que posso fazer em relação a isto? Gostaria da confirmação das Leis que pune estes agressores para colocá-la na portaria e alguma fiscalização nesta Região, tb para que possa fornecer, quem sabe material para conscientização dos moradores sobre os animais, especialmente gatos, que são os mais discriminados.
Preservei o nome da pessoa, pois a mesma enviou ao e-mail sua denúncia, não publicou em comentários no blog.
Vídeos mostram suposto óvni em Israel e geram polêmica na internet
Existe ou não vida em outro planeta?
A suposta aparição do óvni ocorreu na madrugada de 28 de janeiro. Veja os vídeos:
O Vira Lata no cinema
Assista no seu computador esse filme, depois de assistir delete o arquivo(apague), não reproduza nem venda.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Exame da OAB, para que serve?????
Prova da OAB
Nesse último fim de semana mais uma prova para os bacharéis de direito, mais um suplicio? Ou será que a prova é importante?
É importante saber, para que serve a prova da OAB.
Serve para avaliar?
Meu ponto de vista é outro, mas é apenas um ponto de vista... e você o que acha??
Algumas perguntas ficam no ar, e muitas vezes sem respostas...
Essa prova é uma verdadeira caixa de pandora.
Abaixo começo a expor minha opinião:
Começo perguntando, por que só o Direito tem essa prova? Por que as outras profissões não tem? Será justo? O princípio da igualdade está sendo cumprido?
Temos que lembrar que a prova dá OAB, nem sempre existiu, existem vários Advogados mais velhos, “Os Senhores do Direito” que nunca fizeram a prova e podem advogar livremente.
Se nós perguntássemos a esses “ Senhores” o por que deles poderem advogar sem fazer a prova, muitos responderiam, que na época deles as faculdades eram melhores e etc. e tal..., mas a grande verdade hoje em dia não é essa... pois se fosse esse o motivo, não seria justo avaliar os alunos e sim as instituições de ensino, mas a verdade não é só essa ,e sim são muita outras menos nobre, vejamos:
A OAB serve como demanda de mercado, ou seja, restringir profissionais na entrada de mercado, pois como sabemos o aproveitamento desses profissionais chegam no máximo em 30% ao ano, é por isso que a Prova tem como seu objetivo maior restringir em 18 a 20% de aprovação.
Claro que não é só esse o objetivo, também tem como arrecadar milhões ao ano, lembramos aqui quanto custa a prova da OAB( mais de R$ 200,00), e quantas provas são realizadas ao ano. É uma enorme verba que a OAB arrecada e ela não quer perder esse dinheiro fácil.
Também existem vários cursinhos preparatórios, uma verdadeira máfia do dinheiro fácil.
Claro que existem vários defensores dessa prova, mas será que defendem por motivos justos?
Ora, será que a culpa é sempre do aluno? Quem já fez a prova da OAB sabe que não é bem assim, a prova na sua maioria das vezes é quase uma pegadinha, com perguntas enormes e sem objetividade, ou seja, não quer em momento nenhum avaliar conhecimento.
Será justo também um aluno que se esforçou anos para estudar um curso e também pagou com dificuldade sua faculdade ficar fora do mercado de trabalho? Aí então ele recorre a quem? Será que deveria processar sua faculdade que ensinou mal?
Eu mesmo conheço ex-alunos excelentes, “CDF” mesmo que não conseguem passar na prova, e outros alunos medianos para baixo que passam na prova, e aí? Tem bacharel que advoga e manda outro assinar, isso virou um comércio, pois ninguém pode ter o luxo de não trabalhar. Hoje em dia para que serve estudar direito se você fica impedido de trabalhar.
Podemos dizer que a Prova da OAB é um verdadeiro “ APARTHEID” virou um regime de segregação, separando quem pode pagar um bom cursinho de quem não pode e etc....
Mas não adianta só reclamar, temos que propor soluções:
O ideal é não existir a prova, mas já que ela existe, a mesma poderia ser dividida em vária etapas do aluno em sua faculdade, a mesma deveria ser aplicada desde o primeiro período e o aluno iria obtendo notas até seu último período, assim se poderia avaliar aluno e instituição de ensino. Mas a OAB não quer incomodar os empresários da educação,por que?
Outra idéia:
Nos moldes atuais da prova em duas fases, o aluno que for reprovado somente na segunda fase fica livre de fazer a primeira fase de novo, pagando assim metade da inscrição, já seria uma grande ajuda e seria justo.
Conclusão:
Espero que um dia essa prova acabe! Não é justo vermos pelo Brasil vário bacharéis de direito impedido de trabalhar, e ao mesmo tempo a justiça tão longe das pessoas.
Sabemos com clareza que as instituições de ensino devem ser fiscalizadas, mas punir os alunos não seria justo, mas para a OAB o mais importante é o que a prova lhe trás, a Ganância e o Poder.
Mande também sua opinião!!
Um Abraço a todos.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
O Blog já tem novo dono!!!
Como parte do acordo, ajudarei a postar as matérias!!
Valeu gente!!